Dia-Dia de Casal

quarta-feira, outubro 24, 2012

O dia que a minha vida mudou

Eu me enganava achando que o dia que a minha vida mudou foi o dia que me casei , engano meu, mau sabia eu que em 10 meses de casada minha vida iria mudar de verdade.
Eu ja estava com uma pulga atraz da orelha por isso comprei um teste de farmácia semana passada e o fiz , o resultado ?! Adivinha ... que ruflem os tambores ...
Negativo ,  isso mesmo o primeiro negativo da minha vida , o que eu senti ? ALIVIO é a palavra , verdade me senti aliviada por não estar gravida , depois falei com o maridão  " eu queria ter um bebe "  , mais estava aliviada por não ser agóra , e jurei pra mim mesma que NUNCA mais iria esquecer de tomar o remédio , assim que descer eu tomo a injeção e pronto não preciso lembrar todo dia de tomar o bendito .
Esperei , Esperei e nada , comecei ficar com medo de novo mais com a certeza que não estava gravida " o teste deu negativo" comecei comer enlouquecidamente como se o mundo fosse acabar , e a coisa mais difícil  era me ver acordada, foi ai que a minha mãe começou a desconfiar , e eu na boa ja tinha dado negativo.
Até que ONTEM 23/10/2012 eu estava na casa da minha mãe e quando me levantei , pof. não vi mais nada  desmaiei , minha mãe lógico me levou pro pronto socorro entrou comigo na sala do médico e exigiu exame de gravidez , fiquei no soro e enquanto o exame não saia minha ja planejando tudo pro baby que estava por vir , seu novo netinho ( meu irmão mais velho tem um filho de 3 anos ) eu só ficava com dó dela por que né , iria ficar desconjurada a hora que o médico revelasse o negativo.
Quatro horas depois , isso mesmo demorou 04 horas pro resultado sair , eu estava calma ja minha mãe estava aflita , até que ela teve a idéia de perguntar pra enfermeira que é conhecida dela se ela poderia contar o resultado pq ela estava muito ansiosa , a enfermeira quis saber o que eu achava , e eu " Não eu não estou gravida, tenho CERTEZA " , a enfermeira disse que não conseguiria ver o resultado por que infelizmente não seria ela a pegar e sim sua chefe , por mim ... Mais minha mãe não deu piripaque e disse que queria ir ao banheiro e foi . nisso a "chefe" chega com os resultados e minha mãe " aloca" vem correndo atraz...
Scarlet Ohana , não era meu médico era uma das enfermeiras chefe que me chamou eu entrei e nessa altura ja estava tremendo mais que uma vara verde, " Scarlet , onde você mora ? " eu hããn ? " Rua José Russe " "Ok , mais e o bairro ?! "  " Vila esperança , por que ? " " por que o seu exame de Beta deu POSSITIVO"
Eu desmoronei na mesa chorei mesmo , e só conceguia flar " MEU DEUS , MEU DEUS, MEU DEUS , VC TEM CERTEZA DISSO ??" ai minha mãe entrou , e eu a loca comecei a rir , tipo gargalhar eu estava alegre , e pois comecei a chorar , mais não era de felicidade , era de medo , muito medo ...
Minha mãe ja sabia a enfermeira nossa conhecida havia falado pra ela mais eu não sabia pq eu não poderia saber , tinha de ser SURPRESA , meu pai ja sabia pq minha mãe não foi no banheiro , foi ligar pra ele...

O medo me consome não consigo   me sentir a mulher mais feliz do mundo
Minha gargante FECHOU e eu não sinto FOME que é o que eu mais sentia antes de descobrir..

• Eu estou desempregada não totalmente , mais eu estou em contrato de 5 meses e mesmo que a mulher não pode me despidir agora não sou capas de "OBRIGAR" ela a ficar comigo , eu  não engravidei propositalmente, mais ela não tem culpa , o acordo sempre foi 5 meses o tempo que ela precisaria de mim e eu concordei não posso "OBRIGAR" ela a ficar comigo ...
• Acabamos de comprar um carro PARCELADO ...
• Estou casada a 10 meses só 10 meses ,eu queria esperar uns 3 anos
• MEDO DA LÍNGUA DO POVO
• Medo do parto
• E o maior de todos os medos , MEDO DA RESPONSABILIDADE , medo de não ser a mãe perfeita , medo de não conseguir educa-lo ...

Kaah , por que você não pensou nisso antes de engravidar ? QUEM PERGUNTAR ISSO VAI LEVAR UMA PATADA , QUEM DISSER "MAIS JA " pq eu ouvi muito " mais ja " ontem  e só me entristeceu ...
Eu pensei nisso isso antes , por isso em meus planos queria um filho daqui 3 anos , mais os meus planos não são os planos de Deus e seja feita a vontade dele ...

Estou com muito medo , o MEDO ME CONSOME e não da lugar pra felicidade entrar  , é o meu primeiro filho ( isso mesmo filho pq eu tenho certeza ( a mesma certeza de que era negativo) que esse bebe é um MENINO )    

O maridão não sabia e eu quis fazer uma "surpresa" e fiz ... até filmei mais fica pra outro post pq eu tenho que editar. mais tenho uma fotinho


Beijos da mais nova mamãe do pedaço !!!

Quem puder me AJUDAR a ganhar do medo , por favor comente , quem não puder por favor ja estou mau o batente não piore ...

5 comentários:

Ester disse...

Parabéns!!!!!
Sua vida vai mudar mesmo, mas pra melhor, pode ter certeza. Pra muito melhor!! Filho é a maior bênção que podemos receber de Deus..
Enfrenta esse medo, que é normal, e curta muito sua gravidez.. pensa que vc tem um serzinho morando dentro de vc... e que é SEU!
Logo vc vai saber o que é sentir o maior amor de sua vida..
Vai contando aqui no blog, pra gente poder acompanhar junto a sua gestação... hahaha
Bjs!!!

Thania disse...

Bom vamos la!
Primeiro...medo da lingua do povo pq?
Vc é casada, bem resolvida, ponto final.
Primeiro medo q vc tem q eliminar da sua vida!
Os outros medos, bom, são plausíveis e acredite se quiser, TODA mulher passa por isso!
Por mais "planejado" q o filho tenha sido, qdo a gente recebe a noticia da gravidez a primeira reação é ter MEDO.
Eu passei por isso!
Tentei engravidar durante quase um ano, queria MUITO, e qdo descobri q estava gravida, me apavorei e chorei de.....medo!
Natural.
Não se sinta culpada por estar com medo!

Sobre o medo do parto, quem nao tem q atire a primeira pedra!
Eu passei 9 meses me borrando disso.
Passei pelo parto, foi incrivel, da tudo sempre certo, fica tranquila!
Sobre o medo da responsabilidade.
Bom....esse é o medo mais real de todos. Pq?
Pq criar um filho não é facil. Requer inumeras coisas q a gente acha q não tem, mas engana-se...
Qdo nasce um filho, nasce uma mãe!
Vc saberá conduzir a criação do seu filho perfeitamente...
Claro q nós mães erramos. Obvio!
Eu erro muito, erro sempre, mas quem não erra? É errando q aprendemos a melhorar, cada dia um pouco mais...
Vc saberá fazer tudo! Fica tranquila!

No decorrer da sua gravidez, um milhão e meio de pessoas vão contar histórias macabras e te deixar pra baixo. Isso acontece com toda grávida, não dê ouvidos...
O mundo ta cheio de gente querendo puxar a gente pro buraco!

Mas resumindo, essa sua reação é normal querida, medos fazem parte da nossa vida, principalmente nessa fase! A gravidez é um momento unico na vida da mulher...nao se culpe por nao estar radiante de felicidade ainda, isso tb é normal...vc vai ficar feliz, vc VAI amar essa gravidez e principalmente esse bebezinnho lindo q vc ta gerando!
Confie em Deus e em vc!

Agora, meus parabens!
Ser mãe é a parte mais linda na vida de qlq mulher, vc vai ver!

Fica com Deus.
Precisando desabafar, me manda um email: thanstrina@gmail.com
Espero poder te ajudar sempre!

Mil beijos, agora em VCS! :)

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

LINDA LINDA LINDA vi seu recadinho pedindo socorro lá no meu blog e vim correndo ....

1º Parabéns vc tem toda razão sua vida mudou desde o positivo e vc não imagina o quanto mais vai mudar.

2º eu sei que estes parabéns não vai mudar em nada seu sentimento, sabe pq sei ... pq me senti exatamente assim ..... alias meu relato é bem parecido com o seu (assim que descer vou tomar o remedio e nem pensar de filho agora kkkkkk não desceu)

3º exatamente como você falou, este filhote não estava nos teus planos mas estava nos planos de Deus e então não se preocupe com o depois (emprego, a lingua do povo, se vc vai ou não ser uma boa mãe) nada disso pq Deus esta no controle e se vc confia Nele, vc precisa confiar totalmente.

4º Não se culpe por estar com todo este sentimento de "não queria" pq eu ja estava casada a 7 anos quando minha princesa decidiu que viria fazer parte do meu mundo e eu relutei ao positivo, eu passei 9 meses entre alegria e ansiedade e uma pulguinha de medo, insegurança e tristeza, sim de tristeza afinal de contas eu sou humana e vc tb é

5º vc terá 9 meses para se apaixonar por este bb, 9 meses para se descobrir mãe, 9 meses para ver que dá para ser 100% feliz todos os dias

6º vc será uma ótima mãe, e eu sei disso pq quem te acompanha pelo blog sabe o quanto você é responsavel (vc vai errar, vai acertar e vai ser muito feliz)

7º não existe mãe perfeita e é por isso que tantas mãe se descabelam no blog, é normal, estamos todas tentam fazer o melhor

8º no dia da 1º ultrassonografia vc ja vai se sentir um pouquinho mais apaixonada por este serzinho.

9º se vc tivesse um sangramento hoje e perdesse este bb que esta no sua barriguinha ? vc ficaria triste ? certamente sim e sabe pq ? pq mesmo triste por achar que não é o momento vc ja ama e isso é lindo, vc não acredita mas vc vai amar cada dia mais

10º trata de comer, mesmo sem fome coma, come maça, come sorteve, mas come (não precisa sair comendo feito louca tah) kkkkkk

LINDA VOCÊ É MÃE E ISSO É LINDO !!!!

estou sempre aqui .... sempre sempre é só gritar que venho correndo ... pode ser duvida, pode ser para chorar, pode ser para falar e falar OK ... meu e-mail é sfcas2@hotmail.com caso você não queira expor teus sentimentos lá no meu blog.

beijo em vc neste bebezinho e parabéns ao novo pai do pedaço

Nanda & Léo disse...

Amiga, pensa no seguinte, filho é benção em nossas vidas, no começo tudo é conturbado mas no fim td da certo, vc tem uma familia e isso é a base de qualquer coisa, trabalho no centro cirurgico de um hospital posso te dizer com ctz, não precisa ter medo do parto é algo muito lindo, ver um bebê nascer e principalmente ver uma mãe nascer é lindo demaaaaais! Parabéns, boa sorte e sejam muito felizes!!

Ester disse...

Oi flor!!
Essas dúvidas existem mesmo... fica calma, isso é normal..
A minha gravidez foi programada, esperada, mas mesmo assim.. eu tbm senti medo.. tive minhas dúvidas..
É um misto de sentimentos.. é estranho...
Hoje eu vejo que eu já amei meu filho desde que me descobri grávida sim... mas só hoje que vejo dessa forma, que o que eu sentia já era amor...
Mas não é que a gente sente aquele amor todo... na verdade, a gente fica estranha, pensa que ainda não ama, acha que não sente nada... mas quando a gente pensa que algo de ruim pode acontecer pra esse serzinho que está dentro da gente, aí é que eu acho que está o primeiro amor, porque a gente não quer que nada de ruim aconteça... vc já parou pra pensar nisso?? Eu garanto que vc não quer que nada de ruim aconteça... e é isso, é uma forma de amar.
Mas o amor, amor mesmo, vc vai sentir pra valer e de uma forma clara, depois que ele nascer e for passando os dias.. e parece que aumenta a cada dia.. porque até ele nascer vc vai ficar se sentindo assim...
Mas também, pensa que os seus hormônios estão alterados por causa da gravidez.. e isso mexe muito com a gente, com nossas emoções.. e bagunça nossos sentimentos tbm...
Relaxa... no fim tudo dá certo.
Entrega nas mãos de Deus toda essa sua incerteza, seus medos..
Deus vai te abençoar e tudo vai correr bem..
Bjs!!!!