Dia-Dia de Casal

terça-feira, novembro 06, 2012

Enjoos , 06 Semanas ...

Ontem eu comecei a Enjoar , eu dormia com uma camisa que foi lavada umas 4 vezes no máximo EU AMAVA ELA , é uma camisa do Maridão eu comecei dormir com ela quando começamos a namorar ela era novinha na epoca e acabei acostumando e não dormia sem ela por nada ATÉ ONTEM , por q. ontem eu não conseguia nem ver ela , ai eu joguei ela na maquina pra lavar pq achei que era o cheiro , mais ainda não consigo nem lembrar dela sem ter enjoos , pus pra lavar hoje de novo e vou guardar pra quando eu párar de  enjoar , Enjoei também do perfume da minha mãe do perfume do maridão e do creme da natura que ele usou hoje cedo  arrrg da até arrepios , e tudo que eu como eu coloco pra fora e parece que meu estomago ta revirando de 10 em 10 minutos.

Sabado eu peguei um resfriadão que nem sai da cama fiquei de cama o dia inteirinho minha mãe tacou suco de laranja , laranja + beterraba + cenoura , laranja + acerola , fiquei 3 dias INTEIROS tomando sucos e graças a Deus estou bem melhor.

Amanhã é o dia que eu vou ver meu baby de novo , toda vez que sonho com ele , ele é ela , sera que ele é ela ?  hoje eu sonhei que eram gêmeas kkk' 02 meninas lindas e carecas !!!


Semana 6 - Coração a todo vapor

6 semanas de gravidez

Para mamães

O coração do futuro bebê está batendo de 120 a 160 vezes por minuto. Seus enjoos também podem estar mais acelerados. O sintoma é previsível e sinaliza de que está tudo bem

Seu bebê
O tuntum da vida não para. É o coração do futuro bebê, que está batendo de 120 a 160 vezes por minuto - bem mais rápido do que o seu. Esse órgão, que começou a trabalhar logo após a concepção, nesta sexta semana de gravidez lembra um pequeno tubo e continuará a se desenvolver até o final do primeiro trimestre, que se completa entre a 12ª e a 14ª semana. O embrião agora mede pouco mais de 6 mm e apresenta sinais de minúsculos membros. Essa transformação ocorre por uns quatro ou cinco dias e assim começa-se a vislumbrar as mãos e os pés. Já existe também a base do que serão seus pulmões, ouvidos, nariz, tubo digestório e fígado. Pontinhos negros surgem na porção superior: são os olhos que começam a ganhar forma. O cérebro continua crescendo.


Sua gravidez
Os enjoos matinais estão mais constantes, não é mesmo? Não se preocupe, pois trata-se de um sintoma previsível nas primeiras semanas. Para amenizá-los, experimente comer alimentos sólidos - uma bolacha do tipo água e sal, por exemplo - ainda deitada, antecedendo a escovação dos dentes. Algumas mulheres sentem náuseas à tarde ou à noite. Outras sofrem com a azia. Um dos segredos para controlar o mal-estar é fazer pequenas refeições ao longo do dia. Alongamentos leves, sob a orientação médica, também são indicados. Em espanhol, a palavra embarazosignifica gravidez. O verbete tem tudo a ver com o estado embaraçado em que você se encontra agora. Aproveite a semana para agendar uma consulta com o seu dentista e avaliar como está a sua saúde bucal - acredite, isso também é importante durante a gravidez.




Livre-se dos enjoos

Micheline Matos Atualizado em 02.12.2011
006-como-acabar-com-enjoos
Getty Images
Médicos dão dicas de como reduzir as náuseas e os vômitos nos primeiros meses de gestação. Sim, é possível reduzir esse mal-estar!
As náuseas e os vômitos durante o primeiro trimestre de gravidez são considerados pelos médicos um sinal de que tudo vai bem. No entanto, esses desconfortos, que são consequência da atuação dos hormônios no corpo da mulher, realmente, incomodam. Veja algumas dicas para reduzir o mal-estar:

- Não passe muitas horas de estômago vazio, pois isso aumenta a produção de ácidos no estômago;
- Coma pequenas porções de alimentos no decorrer do dia;
- Evite frituras e prefira alimentos cozidos, assados ou grelhados;
- Mastigue devagar e não beba líquidos durante as refeições.

O que fazer para diminuir o mal-estar matinal? "Quando a mulher já acorda enjoada, uma ou duas bolachas de água e sal podem melhorar o sintoma", ensina a nutricionista Eliener de Souza Fazio, do Hospital das Clínicas de São Paulo. Ela lembra que, no período de gestação, os líquidos gelados trazem mais alívio do que as bebidas quentes. No caso de os enjoos persistirem por mais de três meses, a gestante deve conversar com o médico.



Um Beijo Grande 

Um comentário:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Hunnn posso dar um palpite ??? pra mim é uma menina rsrsrsrs ainda é cedo para dizer mas dizem que mãe de menina que pega certas "birras" rsrsrsrs eu fiquei toda cheia de não me toque não me rele e não podia nem ver o marido kkkkkkkkkk ainda bem que depois que nasce tudo volta a ser lindo rsrsrsrs

amiga tem um MEME lá no meu blog e como algumas amigas que indiquei já tinham participado, indico vc tb a participar da brincadeira rsrsrs

beijos